3 de abr. de 2012

Salumeria Centrale

Salumeria é uma palavra italiana que diz respeito à tradição milenar do preparo de produtos derivados da carne do porco (fonte aqui). Se o próprio nome diz respeito a carnes, o que dois vegetarianos estavam fazendo lá? Pois é...
Tinhamos vontade de conhecer esse lugar (que até então não sabíamos o nome) depois de passarmos diversas vezes na sua porta e ver que o lugar, apesar de abarrotado de gente, tem um clima bem legal e uma vista magnífica do centro de BH.

Como o espaço não tem vizinhos de frente, sobra essa bela vista a noite! (foto do facebook do lugar)

Só depois de ir lá e sentar na única mesa disponível (muitas estavam reservadas), ao lado de um balcão recheado de salames e um porco morto inteirinho, é que paramos para analisar o que significava o nome. Resolvemos ficar lá assim mesmo, afinal, já fomos em tantas churrascarias onde a quantidade de carnes servidas, e expostas, e bem maior que lá.

Tenebroso, não? Vê se esse é lugar de vegetariano ir? (foto do facebook do lugar)

Apesar da decoração da foto acima, para mim um tanto macabra, o lugar possui um outro tipo de decoração, bem original por sinal, com projeções para todos os lados (como a gaiola da foto acima, onde passarinhos são projetados) até mesmo nas portas dos banheiros! 

Assim como em muitas churrascarias, o Salumeria tem algumas opções sem carnes, como queijos artesanais, legumes grelhados e o que comemos: molho de tomate cereja, manjericão e queijo de cabra para comer com pão francês. Bem gostoso! Além disso o Salumeria possui, além de boas cervejas, uma grande carta de vinhos.

Um detalhe importante é que o lugar é bem apertado e as mesas bem próximas umas das outras. Você praticamente divide sua mesa com estranhos. Além disso, é bom chegar cedo ou reservar sua mesa, pois, como eu disse, lá costuma ficar bem cheio e talvez você tenha que ficar na fila! Se isso acontecer e não for problema para você, você pode pedir alguma bebida ou até um tira-gosto enquanto espera sentado em alguma das cadeiras distribuídas pela calçada. O lugar funciona de segunda a sábado de 18:30 a 1h.

Fotos, comentários e outras informações podem ser vistos na página do Facebook do Salumeria Centrale.






Um comentário: