5 de mar. de 2012

O Bardô

Após um carnaval e mais uma semana de descanso, retomemos as postagens!

Com seus tijolinhos antigos e forro do telhado à mostra, esse novo bar que acaba de abrir no Santa Teresa, onde antes funcionava uma papelaria, é um lugar bastante agradável e bonito.

No bar são servidas diversas cervejas, dentre Bakers e Falkes, a preços não exorbitantes. No calor que assola a cidade, tomamos uma gelada Baker Pale Ale e pedimos uma porção de gyozá (acho que é esse o nome) de legumes, que é, segundo o garçom que nos serviu, uma espécie de pastel oriental (a nós pareceu mais umas trouchinhas) com uma massa fina que não leva mais que farinha de trigo, água e óleo (veganos, arriba muchachos!). Durante o processo de preparo eles são cozidos no vapor e servidos com shoyu. Uma delícia! Até procurei uma receita na internet, mas parece bem dificim de fazer em casa.

Gostamos muito e pretendemos retornar ao O Bardô mais vezes!

PS.:  No dia que fomos no Bardô, estava rolando um dos diversos pré-carnavais da cidade. Saindo do bar,  fomos fagocitados por uma multidão rumando para a praça Duque de Caxias, sinal do renascimento do carnaval de BH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário